"Paulie Oster e Tori Moller encontravam-se sentadas na varanda de fora do colégio interno. Pauline estava encostada na moça, e ambas dividiam um cigarro enquanto falavam sobre os planos para as férias de verão.
- Então...
- Ela esteve falando dessa viagem à Itália o ano inteiro – disse Tori, abraçando-a por trás – Não posso simplesmente chegar e dizer: 'desculpe, mãe, não posso mais viajar, pois estou indo plantar árvores com a Paulie no oeste...'
Ela sorriu, e deu uma tragada.
- Você sabe o que quero fazer, mas não posso – murmurou, aproximando seus lábios de sua orelha – Ela tem agido estranho ultimamente, Paulie. Não quero mais perder tempo com ela... discutindo. Além do mais, estaremos juntas ano que vem no McGill... estaremos juntinhas!
Elas sorriram, apaixonadas. McGill era uma universidade de Quebec.
- Irei plantar três mil árvores por dia. – disse Pauline, oferecendo o cigarro à Tori – E conseguirei a pá de ouro pra você.
As duas começaram a rir descontraidamente.
Era sobre aquilo tudo que Mary B. não tinha a certeza... e o amor era tudo aquilo.
Um sentimento verdadeiro e tão forte que era capaz de romper todas as barreiras, se pudesse. E era essa a intensidade do relacionamento entre Pauline e Victoria...
Enquanto Mouse dormia placidamente na cama da esquerda, sem desconfiar de nada, Paulie e Tori trocavam juras de amor e compartilhavam da mais profunda intimidade.
Para o mundo, não passavam de melhores amigas. Mas era diferente em seus corações... tão grande o amor, tão mais forte do que elas mesmas, que desconhecia regras e preconceitos. Era simplesmente amor... um amor completo pela essência de seu ser..."
Lost and Delirious.